quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Inconstante

Viver é mesmo assim. É estar sujeito a mudanças.

É claro que todos os dias o sol surgirá. Ainda que existam nuvens cobrindo sua beleza e esplendor, ele estará lá. E todas as noites o sol dará lugar a lua e o céu se cobrirá de estrelas, mesmo que às vezes não possamos vê-las.

Mas a vida nunca é a mesma, por mais que pareça ser. Todos os dias novas palavras são ditas, novos detalhes são notados, novas músicas são escutadas, novas idéias e pensamentos surgem. Todos os dias pessoas entram e saem das nossas vidas.

Pode parecer pouco, mas são por causas dessas pequenas mudanças que de repente tudo está diferente. Pois a sua casa não é a mesma, seus afazeres não são os mesmos, as pessoas ao seu redor mudaram. Algumas que você nunca imaginara se tornaram essenciais enquanto outras, que eram indispensáveis, simplesmente partiram. E então você se pergunta: “Como foi que tudo mudou da noite para o dia?”.

Talvez, se você não estivesse tão ocupado reclamando que nada acontece e se culpando por não fazer nada para mudar isso, você reparasse que tudo na vida é inconstante e aproveitasse mais cada momento, sabendo que ele é único. Pois por mais que você vivencie momentos parecidos eles nunca serão iguais. Até porque, você também não é mais o mesmo. "

Marina F.

2 comentários:

  1. Cara, muito bom!!Vc concerteza vai ser ou escritora ou jornalista!!Parabéns tia!!

    ResponderExcluir
  2. A monotonia cansa. A beleza da vida é exatamente a sua imprevisibilidade. Ela nos faz acordar todos os dias com expectativas. Melhor ainda é saber que Deus não tira os olhos de nós e que estará conosco em todos os momentos! Parabéns pelo blog! E obrigada por compartilhar conosco suas percepções da vida, seus prazeres e desprazes... Continue escrevendo! bjos

    ResponderExcluir