segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011


.
"Então apenas me diga, que vai me abraçar quando tudo parecer perdido."

-Chris Drew.

"Talvez eu seja mesmo assim. Eu quero tudo que não tenho e fico sempre esperando o que eu não vou ter."

-Esteban Tavares.

Isso que é irmão

Certa vez, em uma reportagem à CNN diante de todo o caos do Haiti, o repórter viu um garotinho esguio levando o irmão nas costa. Ele se aproximou do garoto e perguntou se estava pesado e se ele queria ajuda, e o garotinho prontamente o respondeu:
- Ele não é pesado. Ele é meu irmão

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Engraçado como as amizades se afastam, o tempo passa e a gente se esquece de tanta coisa que na época teve fundamental impotância… É como se o tempo não só amenizasse as feridas, mas também os momentos, a amizade e as alegrias que não foram tão devidamente cuidadas. Talvez não seja tão perceptível, seja algo que simplesmente acontece sem que ambas as partes se dêem conta antes que seja muito tarde, mas parece quase inevitável que tudo mude, se renove, abrindo espaços para novas pessoas, novos sonhos e novos sorrisos, novas alegrias. Talvez seja só o tempo fazendo a vida fluir, ao seu modo, como se silenciosamente dissesse que nada pode ser eterno, e que devemos acompanhar o ritmo da vida para que não nos magoemos tanto, não fiquemos tão presos à certas coisas, para deixar o novo vir, e quem sabe fazer o amanhã melhor, pelo menos enquanto durar: pode ser até a próxima semana, ou até o final da sua vida, depende de como você faz as coisas.

-Ísis Higino

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

"Sua pele é de um claro tecido,
Todo costurado e refeito.
Muitos alfinetes coloridos
Despontam-lhe à altura do peito.

Olhos que giram coloridos,
Ela possui dois pares.
Olhos de poderes hipnóticos:
Olhos de apaixonar os rapazes.

Rapazes que coloca em transe,
Como verdadeiros zumbis.
É o caso de um zumbi francês,
Que depois só dizia “Oui, oui”.

Mas ela também tem uma sina
Que jamais pode ser quebrada:
Se alguém dela se aproxima
Seu coração sente as espetadas.''

-Tim Burton

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

"Tente. Sei lá, tem sempre um pôr-do-sol esperando para ser visto, uma árvore, um pássaro, um rio, uma nuvem. Pelo menos sorria, procure sentir amor. Imagine. Invente. Sonhe. Voe."
-Caio F. Abreu

Frágil

Você tem tanta vontade de chorar, tanta vontade de ir embora. Para que o protejam, para que sintam falta. Tanta vontade de viajar para bem longe, romper todos os laços, sem deixar endereço. Um dia mandará um cartão-postal de algum lugar improvável. Bali, Madagascar, Sumatra. Escreverá: penso em você. Deve ser bonito, mesmo melancólico, alguém que se foi pensar em você num lugar improvável como esse. Você se comove com o que não acontece, você sente frio e medo. Parado atrás da vidraça, olhando a chuva que, aos poucos começa a passar.
Caio F. Abreu

Liberdade

Minha futura tattoo *-*

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

"A indiferença e o abandono muitas vezes causam mais danos do que a aversão direta."
Alvo Dumbledore

sábado, 19 de fevereiro de 2011


"Quando partiu, levava as mãos no bolso, a cabeça erguida. Não olhava para trás, porque olhar para trás era uma maneira de ficar num pedaço qualquer para partir incompleto, ficando em meio para trás. Não olhava, pois, e, pois não ficava. Completo, partiu."
- Caio F. Abreu
Tenho amor incondicional pelas pessoas que entram em minha vida e, sinceramente, não sei o quanto isso é bom nos dias atuais. Talvez esse seja meu pior defeito.
-Cazuza

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

"Há uma porção de coisas minhas que você não sabe, e que precisaria saber para compreender todas as vezes que fugi de você e voltei. São coisas difíceis de serem contadas, mais difíceis talvez de serem compreendidas. Essas coisas não pedem resposta nem ressonância alguma em você: eu só queria que você soubesse do muito amor e ternura que eu tinha. E tenho.Acho que é bom a gente saber que existe desse jeito em alguém, como você existe em mim." 
Caio F. Abreu
Queria através da escrita expressar o meu mais íntimo ser. Queria fazer dessas palavras a mais bela personificação do que sinto. Dar forma a esse misto de sensações, sentimentos e experiências que já não encontram mais espaço dentro de mim.
Mas quanto mais eu tenho a dizer, menos palavras me ocorrem. 

Marina F.

Uma razão para viver.



Porque metade de mim é o que eu grito. Mas a outra metade é silêncio.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

=/


Cada dia sabemos mais e entendemos menos. Blá, blá, blá

Fotografia

"Fotografia é a arte da imobilidade: é através da fotografia que os instantes deixam-se ver tal como são."
-Peter Urmenyi

“Algumas pessoas acham que podem entrar e sair de nossas vidas quando bem entendem. Um dia elas se surpreenderão ao encontrar a porta fechada.  
- Daniel Radcliffe

Muito eu!

"Às vezes as pessoas são tão bonitas! Não pela aparência física nem pelo que dizem. Só pelo que são. "
A Menina que Roubava Livros
Eu tenho esperado por melhoras todos os dias. Eu tenho esperado por mudanças, mas ainda me sinto a mesma.
Paramore

domingo, 13 de fevereiro de 2011


Eu sou tudo aquilo que eu ainda não escrevi.

"Admiro muito pessoas bem humoradas. Admito que não resisto à um sorriso verdadeiro, um sorriso radiante, um sorriso puro, um sorriso doce, um sorriso de verdade. Sou absolutamente apaixonada por sorrisos".

http://tumblr.com/xyd1iaw5xz

Sobre o blog

Tenho escutado, de algumas pessoas que visitam meu blog, que eu posto muitas "figurinhas" e poucos textos escritos por mim. 
Bom, as "figurinhas" são inevitáveis. Eu AMO fotografia e isso não vai mudar. Me desculpem os que não gostam.
Já em relação aos textos, a verdade é que eu não sou escritora nem nada. Então, não é sempre que tenho textos de minha autoria para postar. Bem que eu queria escrever sempre só que, infelizmente, isso só acontece nos meus raros momentos de inspiração. Raros mesmo! 
Prometo que tentarei escrever algo. Mas mesmo que eu não seja a autora, todos os textos que eu posto têm alguma relação comigo. Ok?


:) 

HAHAHA


 Só eu que morro de rir desse vídeo??

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

"As coisas mais esquisitas são as mais interessantes."
Bia Amorim, 5 anos

"Nada contra pessoas normais, é que elas são tão sem graça…"  
John Lennon


Inverno, por favor, volte para mim…


Querido inverno, sinto sua falta. Volte logo.

"A gente se perdeu no momento em que a gente se encontrou."
-Apenas o fim


"E não havia nada a fazer senão rir."
- Christopher Drew

Eu ignoro, desprezo, não corro a traz. Mas acredite, eu me importo.

OS INTELIGENTES DORMEM MAIS TARDE .

“Em média, os indivíduos de QI alto caem no sono à 1h44 - uma hora mais tarde do que os burros. Essa é a conclusão de um estudo da Universidade de Londres, que analisou os hábitos de 20 mil pessoas. Segundo os cientistas, ficar acordado até tarde é um sinal de curiosidade e vitalidade intelectual” .


MÃE VEM VER ISSO !!!

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011



Sorria! Podia ser pior, você poderia ser eu! Tenha um dia abençoado. 

Once upon a time...



"Stories, like people and butterflies and songbirds' eggs and human hearts and dreams, are also fragile things, made up of nothing stronger or more lasting than twenty-six letters and a handful of punctuation marks. Or they are words on the air, composed of sounds and ideas-abstract, invisible, gone once they've been spoken-and what could be more frail than that? But some stories, small, simple ones about setting out on adventures or people doing wonders, tales of miracles and monsters, have outlasted all the people who told them, and some of them have outlasted the lands in which they were created."


"Porque a música nos traz vida quando estamos mortos."
Christofer Drew

Fotografia


Cores, sombras, tons e tatos. Da melancolia de Cartier Bresson à discrepância das obras de Oliviero Toscani, o mundo é registrado com um toque do indicador e outros vários toques de talento e sensibilidade. Dão-se voltas e giros mágicos como se o mundo parasse por meio de suas mãos e, se também paramos pra pensar, nós também nos sentimos estáticos ao ver algum momento digno de ser eternizado. O som ambiente pode ser captado mesmo que este não saia mais tarde no papel, o que na verdade não precisa, pois, se este for percebido enquanto o artista se debruça nas janelas da alma para ver além a vasta paisagem que há, a melodia será a mais doce e suntuosa possível. A imagem revelará sentimentos, reações e, até mesmo, sons que já foram anteriormente sentidos pelo romântico com as lentes em punho.
(...)
O mais fantástico de todo esse universo é justamente ele proporcionar o registro de um momento de rápida ação em algo totalmente quieto e, por assim ser, toda a harmonia, destreza e formosura em qualquer coisa acessível às mãos humanas.

O palpável e o que se dissipa, o que é fixo e o que se desprende; o que é possível e o que se achava não ser. Nenhum momento digno de registro se esvai pelos olhos acalentadores do fotógrafo.


Fragmento do texto "Fotografia", de Alex Melo.

"O bonito me encanta, Mas o sincero, ah! esse me fascina".


Clarice Lispector

"Meu coração está quebrando, mas eu simplesmente não posso chorar".

- Christofer Drew
Sou composta por urgências 
minhas alegrias são intensas; minhas tristezas, absolutas. Me entupo de ausências, me esvazio de excessos. Eu não caibo no estreito, eu só vivo nos extremos.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

 


" Sabe, você é louca, biruta da cabeça, maluquinha, deve ter um parafuso solto... Mas vou te contar um segredo, as melhores pessoas são assim "


- Alice in wonderland

Ela é demais estranha.

"Transmite uma sensação estranha, de uma sabedoria e uma amargura impressionantes. É lenta e quase não fala. Tem olhos hipnóticos. E a gente sente que ela não espera mais nada de nada nem de ninguém, que está absolutamente sozinha e numa altura tal que ninguém jamais conseguiria alcançá-la. Muita gente deve achá-la antipaticíssima, mas eu achei profunda, estranha, perigosa. É impossível sentir-se à vontade perto dela, não porque sua presença seja desagradável, mas porque a gente pressente que ela estará sempre sabendo exatamente o que se passa ao seu redor. "


Impressões de Caio Fernando Abreu ao conhecer Clarice Lispector

What??




Só com um milagre é possível resolver essas equações...

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011



‘Que essa minha vontade de ir embora
se transforme na calma e na paz que eu mereço
que essa tensão que me corrói por dentro
seja um dia recompensada
porque metade de mim é o que penso
e a outra metade
um vulcão.’

Oswaldo Montenegro
… e a cada dia isso me impressiona mais. Esse tempo me deixa louca. Ontem era segunda, hoje já é sábado. Tenho medo de acordar um dia, me olhar no espelho, ver que tenho 70 anos e não vivi nada. Poxa tempo, vê se para de passar tão rápido, me deixa viver!

A vida...

... é da cor que a gente pinta!

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

What Hurts The Most

 

I can take the rain on the roof of this empty house, that don't bother me
I can take a few tears now and then and just let them out
I'm not afraid to cry
Every once in a while even though going on with you gone still upsets me
There are days
Every now and again I pretend I'm okay but that's not what gets me

What hurts the most, was being so close
And having so much to say
And watching you walk away
And never knowing, what could have been
And not seeing that loving you
Is what I was trying to do

It's hard to deal with the pain of losing you everywhere I go
But I'm doing it
It's hard to force that smile when I see our old friends and I'm alone
Still harder getting up, getting dressed, living with this regret

But I know if I could do it over
I would trade, give away all the words that I saved in my heart, that i left unspoken... 



“Eu sou uma eterna apaixonada por palavras. Música. E pessoas inteiras. Não me importa seu sobrenome, onde você nasceu, quanto carrega no bolso. Pessoas vazias são chatas e me dão sono. Gosto de quem mete a cara, arrisca o verso, desafia a vida… Eu sou criança. E vou crescer assim. Gosto de abraçar apertado, sentir alegria inteira, inventar mundos, inventar amores. O simples me faz rir, o complicado me aborrece.”

Fernanda Mello

Tão pequenas



"Sininho não era tão má. As vezes era muito boazinha. Mas fadas são tão pequenas que só sentem um sentimento de cada vez."
Peter Pan

Isso aconteceu num vôo da British Airways entre Johannesburgo e Londres.

Uma senhora branca, de uns cinquenta anos, senta-se ao lado de um negro. Visivelmente perturbada, ela chama a aeromoça:
- Qual o problema, senhora? Pergunta a aeromoça.
- Mas você não está vendo? Responde a senhora - Você me colocou do lado de um negro. Eu não consigo ficar do lado destes nojentos. Me dê outro assento.

- Por favor, acalme-se. Diz a aeromoca. - Quase todos os lugares deste vôo estão tomados. Vou ver se há algum lugar disponível.
A aeromoça se afasta e volta alguns minutos depois.

- Minha senhora, como eu suspeitava, não há nenhum lugar vago na classe econômica. Eu conversei com o comandante e ele me confirmou que não há mais lugar na executiva. Entretanto, ainda temos um assento na primeira classe.
Antes que a senhora pudesse fazer qualquer comentário, a aeromoça continuou:

- E totalmente inusitado a companhia conceder um assento de primeira classe a alguém da classe econômica, mas, dadas as circunstâncias, o comandante considerou que seria escandaloso alguém ser obrigado a sentar-se ao lado de pessoa tao execrável.

E dirigindo-se ao negro, a aeromoça complementa:

- Portanto, senhor, se for de sua vontade, pegue seus pertences que o assento da primeira classe está a sua espera, por favor.

E todos os passageiros ao redor que, chocados, acompanhavam a cena, levantaram-se e bateram palmas.

Inspire-se