quarta-feira, 2 de março de 2011

Felicidade sem roteiro

Já parou para pensar em como muitas vezes em nossas vidas, as coisas não acontecem da forma que esperamos? É  como se tudo saísse do “script” que, inconscientemente, criamos para nós mesmo. Isso nos aborrece, pois nos leva a um fim diferente do que havíamos planejado. Nos leva a acreditar que não tivemos um final feliz.
No entanto, será que nós realmente sabemos o que precisamos para alcançar a felicidade? Quem foi que disse que a nossa vontade é o que há de mais importante? Onde está escrito que o final só pode ser feliz se estiver de acordo com os nossos desejos?
Talvez, seja preciso que olhemos para fora de nós mesmos para percebermos que, nem sempre o que parece bom aos nossos olhos nos fará bem. Para entendermos que o mundo não gira ao redor dos nossos anseios. Mas que podemos sim ter um final feliz, mesmo que este eteja fora do nosso roteiro.

- Marina F.

6 comentários:

  1. Discordo completamente.
    Como ser feliz sendo contrário aos nossos desejos? Podemos( e vamos) nos dar mal nas nossas empreitadas( já me ferrei em muitas) mas agora me divirto muito mais das minhas degraças passadas do que se não as tivesse feito.
    Se nossa vontade não é o mais importante, então o que será? Como será acordar um dia e viver a vontade e desejo de outros? Acho que seria o tédio em sua mais pura essência.
    Se não posso viver do jeito que eu quero, não vou viver do jeito que querem.

    ResponderExcluir
  2. Eu não acredito que a felicidade depende somente de nós mesmos e dos nossos desejos. Acho que pensar assim é ser egoísta e presunçoso demais.
    Eu acredito que existe uma vontade superior que a nossa- a vontade de Deus. Essa sim, sabe o que é melhor para nossas vidas. ;D

    ResponderExcluir
  3. A felicidade pode ser feita realizando nossas vontades , desejos. Mais também não precisa satisfazer só a você , e sim tbm aos que estão ao seu redor. Ninguém vive sozinho , compartilhar e fazer as pessoas felizes também nos faz mais feliz. Acho que isso que Marina tentou passar...

    ResponderExcluir
  4. Não disse que temos que viver sozinho e de forma egoísta. Só disse que nossas vontades satisfeitas nos causam mais felicidades do que a dos outros satisfeitas.É uma questão de hierarquia de valores.
    Felicidade está diretamente relacionado com liberdade, sem liberdade não existe felicidade, e essa tal liberdade é um assunto complicado. Sartre expõe muito isso nos seus romances.

    Não ter metas na vida é viver de acidentes, de acasos,logo não ter metas na vida é tornar a vida um grande acidente.

    ResponderExcluir
  5. O roteiro da nossa existencia e guiada pelo autor dela - O nosso Deus e ninguem menos que elE para nos levar a plena felicidade.VIVAM PARA SUA GLORIA!

    ResponderExcluir